domingo, 1 de março de 2009

"Uns Comem, Outros Engordam! "


Eu estava aqui em casa escrevendo, refletindo sobre todo meu processo de emagrecimento, como vc pode ler no post logo abaixo desse aqui. Na minha cabeça, minha obesidade está diretamente ligada à minha cabeça.

Resolvi entrar no Google e procurar por "Emagrecendo sem fome", pq com certeza deve ter mais alguém q pensa nisso, tanto quanto eu. Então eu achei a Rose, q me linkou nos blogs q acompanha. Muuuuuuuuito obrigada, Rose!!! ;)

Achei tb essa página aqui, falando do livro "Uns Comem, Outros Engordam! Muito Além do Mito da Contagem de Calorias", de autoria do Dr. Alfredo Toledo de Oliveira e Souza. Coloquei esse link pro livro pq foi o lugar mais barato q achei, inclusive pq esse link é de ponta de estoque. E eu comprei. Devo receber daqui a uns 4 dias. Fiquei mexida com o q li na descrição do índice do livro e mais ainda com a transcrição de uma parte do livro q achei aqui.

Tem tudo muito a ver com tudo q passei o dia pensando, sabe, com minhas dúvidas sobre isso tudo, os motivos q me levam a estar obesa e ter dificuldade momentânea de emagrecer. Sim, pq isso tudo é passageiro e sei q lá dentro de mim existe uma linda e magra mulher. ;)

Depois q eu receber e ler o livro, volto pra falar mais.

4 comentários:

Michelle Henrichs disse...

Eu emagreci 17 kg com a contagem de caloria, fazia o programa dos Vigilantes do Peso. Recuperei o peso, infelizmente. Na verdade agora não tenho o mesmo pique (nem dinheiro) que antes, tô cansada ! Sinceramente, preciso de algo que me anime, preciso de disposição pra retomar o meu processo de emagrecimento.

Gostei da dica do livro, vou ver se compro !

Anônimo disse...

Oi meu nome é Najana, tenho 33 anos. Adorei seu blog, me identifiquei muuuiiito. Eu estou com uma nenê de 1 mês hoje e gorda pra variar. Sempre fui gorda mas em 2000 iniciei um regime e perdi 46 kgs (em 3 anos. Em 2008 tb parei de fumar e engordei tudo de novo, engravidando em seguida. Agora estou aqui sem me reconhecer, sem me olhar no espelho, sem deixar meu marido me tocar. Mas há 3 dias voltei minha dieta porque não estou amamentando e estou me sentindo forte, mais segura de mim. Estou preparando meu psicológico para começar os exercícios físicos. Bom, nunca comentei em blog, não sei muito bem como funciona, mas espero entrar sempre no seu. Bjs pra vc e muita força. A luta é árdua mas a vitória é maior!!!
Ps: Eu achei seu blog no google e gostaria de saber se vc já emagreceu, como anda vc com seu corpo. Minha dificuldade maior tem sido em me sentir amada. Sinto-me sozinha. Meu marido é bonito, tem 30 anos e muitas vezes chego a pensar que nosso casamento acabou por esse motivo.
Espero respostas, fique com Deus!

Najana disse...

oi...esqueci de te dar meu orkut caso vc queira falar comigo: Na e André.
Como está o regime?
Sucesso pra vc, Najana

alfredo toledo e souza disse...

OI, PESSOAL,
SOU O DR ALFREDO TOLEDO E SOUZA, AUTOR DO LIVRO "UNS COMEM, OUTROS ENGORDAM (DISPONÍVEL EM http://www.erica.com.br/detalhe.asp?categoria=Nutri%E7%E3o&codigo=0357)
E TAMBÉM DE "CEM COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS HOMENS", UM GUIA PARA QUE TODAS AS MULHERES CONQUISTEM OS HOMENS QUE ELAS REALMENTE QUEREM (E NÃO OS QUE SOBRARAM DAS OUTRAS), DISPONÍVEL EM
http://clubedeautores.com.br/book/1468--1_coisas_que_v_precisa_saber

SE TIVEREM DÚVIDAS SOBRE MEUS LIVROS, SINTAM-SE LIVRES PARA ENVIAR UM E-MAIL PARA alfredo.med@hotmail.com E EU AS RESPONDEREI.

UM FORTE ABRAÇO,
DR ALFREDO