segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Sobre a última sexta feira e os meus dias em geral

Meu dia, em geral

Entre 6:00 e 9:30 - Acordo

Entre 9:00 e 10:00 - Café da manhã:
- 2 fatias de pão Fireze Light, 7 ou 12 grãos
- 2 col. sopa Polenghi Prato
- 1 copo de mate ou suco de uva, com açúcar
- 1 fatia de chester ou presunto *
- 1 fruta *
- 1 danoninho *
* às vezes, ou um, ou outro, ou todos, ou nenhum

Entre 12:00 e 12:45 - Almoço:
- 3 col. sopa de arroz
- ½ concha de feijão
- 1 porção de carne magra grelhada ou ensopada ou 2 ovos mexidos
- 4 ou 5 col. sopa de legumes refogadinhos (batata baroa, abóbora, inhame...) (nem sempre...)
- cenoura ralada sempre
- almeirão / couve mateiga / aipo / alcaparra / aspargo / salsa / cebolinha / coentro / tomate / milho verde / passas / alho poró (ou um, ou outro, ou um monte destes juntos)
- 1 maçã ou 1 banana

Entre 15:00 e 16:00 - Fruta da tarde:
- 1 barrinha de cereal ou
- 1 maçã ou
- 1 banana

Entre 17:00 e 18:00 - Lanche da tarde: (sempre, de 2ª a 6ª)
- 1 mate leão limão diet
- 2 fatias de pão light
- pasta de frango
- 2 fatias de queijo minas (ou 1 de queijo e 1 de chester)
- cenoura + beterraba + alface + tomate

Entre 20:00 e 22:30 - Beliscada :)
- barrinha de ceral ou
- 1 ou 2 garfadas do jantar do Cacá ou
- 1 iogurte light c/ 1 col. sopa de aveia

Entre 23:00 e 00:30 - Dormir!

Meus dias têm sido assim, basicamente, desde 29/08, qdo tive minha última "primeira consulta" com a nutricionista. A diferença de um dia pro outro é pouca, pelo menos durante a semana.

Resolvi colocar isso aqui pq amanhã é a consulta de revisão e eu quero comparar com o q ela vai manter ou modificar disso. O legal é q ela adapta a dieta ao meu dia a dia.

Dei uma olhada na Dieta dos Pontos, do dr. Halpern, e fiz meu cálculo de pontos diários permitidos. Pelo cardápio da nutricionista, calculando +-, 370 pontos são suficientes pra mim. Pela dieta dos Pontos, eu preciso de 435.

A dieta da nutricionista é bem equilibrada, baseada, inclusive, na minha prática de capoeira, mas desde que voltei pra nutricionista, não voltei à capoeira.

Consigo seguir tudo +- direitinho, às vezes aumento um pouco das quantidades, mas chega uma hora q parece q tem um bicho dentro de mim, um bicho devorador de comidas purpurinadas!

Na 4ª feira passada, passei o dia todo na rua e fiquei muito tempo sem comer. Acabei comprando, no horário do almoço, um copão de pão de queijo do Rei do Mate pra mim e pro Ian. Mas ele comeu 1 e ½ e eu 10 e ½. Daí, acabei comendo mais pão de queijo. Por volta das 15:00h ainda fui no self service e me servi de um almoço saudável, mas o bicho já tinha sido desperto e, mais tarde, comi mais 2 pães de queijo grandes, 2 bombons Serenata de Amor, 2 salgadinhos de ovo recheado, 1 copo de refresco de maracujá, barrinha de cereal, 1 brigadeirão, 1 doção de queijo, e sabe-se lá mais o que que nem consigo lembrar. À noite, o Cacá chegou com uma barra de cereal Hershey's MARAVILHOSA. Eu não precisava comer tudo isso q comi, mas não consegui me segurar.

O importante disso tudo é q não me deixei abater. Mesmo q algo dentro de mim dissesse q eu deveria sair dessa reeducação alimentar de uma vez por todas, meu desejo por um corpo magro foi muito mais forte e me faz permanecer na batalha.

Na 6ªfeira fiz um almoço super leve. Acabei pulando o café da manhã pq desci tarde do quarto, e não justificava tomar café da manhã quase às 11 e almoçar meio-dia.

Penso q aprender a lidar com o jejum em alguns momentos é muito importante: nessa mesma sexta, enquanto coloquei o almoço do Cacá, em jejum, fiquei curtindo (!) a sensação de fome, observando o q o meu corpo estava sentindo, as sensações em cada parte do corpo. É q dessa maneira eu vou ter mais facilidade pea identificar qdo meu corpo está, de fato, com fome ou com gula, vontade de comer. Logo depois, dei uma beliscada de 2 col. de sopa de maionese de batata e vi a reação q provocou no organismo. Interessante! :)

2 comentários:

Sol disse...

oi Cyça!

Obrigada pela visita!

Muito legal seu desempenho e sua força de vontade, continue assim vc vai chegar longe tenho certeza!!!!
boa sorte nessa luta!!!!
Bjs e boa semana pra ti

Rosimeire disse...

OI!!!
OBRIGADA PELA VISITA!!
VOU LINKAR SEU BLOGUINHO!!
EU FAÇO A DIETA DOS PONTOS... ACHO QUE É MUITO FACIL SEGUIR E A LONGO PRAZO DÁ RESULTADO.
EU TENTO CONSUMIR 1200 CALORIAS.. UM TOTAL DE 333,33 PONTOS... TEM VEZ QUE FAÇO MENOS... TEM VEZ QUE FAÇO MAIS... MAS NADA ASSUSTADORAMENTE!
O IMPORTANTE É FAZER SEMPRE ESCOLHAS SAUDÁVEIS
BEIJOS E BOA SEMANA