quarta-feira, 12 de julho de 2006

Sempre em frente

Nos últimos 9 dias algumas coisas mudaram.

Ainda não consegui vencer a compulsão, e parece q a luta contra a dita acaba fazendo com q ela aumente. É um mecanismo cruel q só quem é gordo consegue entender. Não adianta explicar pra uma pessoa magra, q nunca sofreu de obesidade, q qto mais se quer emagrecer mais se acaba comendo, q essa pessoa nunca vai entender. Se nós, q passamos por isso, não aguentamos essa situação, imagine alguém q não faz idéia do q é isso.

Na semana passada, fui à capoeira na 3ª, 5ª e sábado. Fui ontem, vou hj e amanhã. Preciso aumentar minha frequência de exercícios, fazer flexão pra fortalecer os braços e algum exercício pra fortalecer as pernas, pq alguns movimentos da capoeira realmente dependem da força dos membros.

Em nove dias emagreci 1,8 kg. Incrível, quase inacreditável. Já modifiquei a alimentação, mas, como eu disse, tive umas crises compulsivas básicas. Incrível e maravilhoso.

A mudança mais importante é a da postura diante de tudo isso. A crença de q é possível, sim, reverter esse quadro obeso. Achei um blog super legal q me deu uma força maior e q está me ajudando muuuuuuuuuuuuito! É o blog da Larissa, o MeuEmagrecimento. A internet tem disso. Vc encontra gente q nem vc, com os mesmos problemas, os mesmos gostos, a mesma história, q vão passar ou já passaram por tudo q a gente passa e acaba-se criando uma grande rede de ajuda mútua. Muito legal.

Estou aprendendo a viver um dia de cada vez. E é isso q me ajuda a retornar aos meus planos, mesmo depois de meter o pé na jaca e comer besteira. Mesmo q eu vacile, o importante é continuar. Sempre em frente.

Tenho algumas metas q têm de ser cumpridas daqui pra frente:
- Tomar banho assim q acordar, pra ter disposição o resto do dia e não voltar pra cama;
- Comer arroz integral;
- Comer mais aveia;
- Fazer flexão todos os dias;
- Fazer exercícios para fortalecer as pernas;
- Gostar mais de mim;
- Ser mais vaidosa;
- Tirar mais fotos de mim mesma.

Será q dá pra continuar nesse ritmo?

Como vencer a compulsão?

Tchauzinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»