sábado, 29 de julho de 2006

Hoje foi aniversário da minha avó e teve churrasco aqui em casa. Comi tão bem, tão direitinho, q fiquei feliz.

***

Ontem passei o dia na casa de uma amiga. À tarde, ela fez um bolo e eu AMO bolo quente com manteiga, ao ponto de sempre comer váaaaaaarias fatias. Comi uma e me satisfiz. Que chique! ;)

***

Nos últimos dias tenho tomado mingau de aveia à noite, no lugar do jantar. É impressionante a sensação de saciedade que dá. Acabo ficando satisfeita, alimentada, chego a me sentir cheia, pq coloco uma pouco de aveia a mais (aveia em flocos grossos) e dá impressão q a aveia "incha" no estômago. Acabo não tendo vontade de comer mais nada. MUITO BOM! :)

Tabela de pesagens

Acabei de incluir as minhas últimas pesagens na coluna ao lado.

Se eu soubesse mexer em html direito, a coluna poderia ter saído mais bonitinha... ;)

Faz mal não; depois melhora!

"Nós somos o que repetidamente fazemos"

Aristóteles

sexta-feira, 28 de julho de 2006

Emagrecendo sempre!

Existe um mecanismo dentro de mim q sempre fez com que eu começasse a comer depois de constatar q havia emagrecido alguma coisa. Nunca consegui definir como ou pq isso acontece exatamente, mas eu já tinha notado q isso acontecia. E, mesmo depois de emagrecer um pouquinho, eu enfiava o pé na jaca e voltava a comer as besteiras e desistia de continuar em frente.

Dessa vez, qdo eu vi q emagreci aqueles últimos 1,8 kg, até dei uma "enfiadinha de pé" na jaca, mas qdo me dei conta de q o processo perverso estava se repetindo, tratei de continuar mesmo assim. Comi coisas purpurinadas (como diz a Sara), mas resolvi q podia comê-las em pouca quantidade e, o mais importante, eu poderia continuar na minha reeducação alimentar. E foi o q fiz.

Resultado: acabei de me pesar, em jejum, e, mesmo tendo dado uma pausa na capoeira, por conta das férias do Cacá, e comendo alguns purpurinados vez ou outra, emagreci mais 900 g! Isso aí! Eu quero, eu posso, eu consigo!!!

Quer saber? Desta vez, ninguém me segura. Eu emagreço sim! E emagreço de vez, pra sempre!

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Devagar e sempre


Eu ainda não me disciplinei corretamente. Eu ainda não estou conseguindo acordar cedo.

Eu percebi q é muito fácil escorregar e muito difícil manter hábitos saudáveis. Mais difícil q manter é estabelecer hábitos saudáveis.

Eu sempre mantive meus propósitos por 3 semanas e depois disso deixei tudo escorrer pelo ralo abaixo. E decepcionei o amor da minha vida por causa disso.

Nunca consegui estabelecer metas, que dirá cumprí-las. Sempre fui muito dispersiva e jamais consegui levar as coisas até o fim.

Entretanto, daqui pra frente tudo vai ser diferente.

Eu posso conseguir tudo q eu desejo. Eu quero e vou emagrecer tudo q preciso. Eu mereço meu esforço, eu mereço meu sacrifício. Ainda não aprendi a controlar meus impulsos alimentares, mas sei q aprenderei logo. Acredito q a psicoterapia deve ajudar bastante.

PRECISO me exercitar todos os dias. Pela manhã. Produzir endorfina cedo garante disposição pelo resto do dia.

Devagar e sempre, devagar e sempre, devagar e sempre, devagar e sempre, devagar e sempre! E q seja assim pra sempre.

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Meu cardápio hoje

Café da manhã: 2 fatias de pão Firenze 7 grãos Light, 1 col. sopa de Polenghi Prato, 1 xíc. leite semi-desnatado c/ 1 col. chá de café solúvel e 2 col. sob. de açúcar, 1 maçã.
Lanche da manhã: 1 maçã
Almoço: 5 col. sopa arroz integral, 1 concha feijão carioquinha, 2 ovos mexidos e cenoura ralada. 1 col. sobremesa de doce de banana.
Lanche da tarde: 1 copo de fanta light, 1 fatia de pão de calabresa.
Jantar: 4 col. sopa de arroz branco, 4 col. sopa de abóbora recheada de carne seca com requeijão, 1/2 taça de vinho.
Ceia: 1/2 pacote de biscoito de aveia e mel.

Meu estômago tá começando a entender q não precisa do tanto de comida q eu comia. Mas isso não quer dizer coisa nenhuma, pq eu já fiz reeducação alimentar e voltei ao q era...

terça-feira, 18 de julho de 2006

As metas

Sobre minha metas do post de 12 de julho...

Eu comprei o arroz integral naquele dia mesmo, mas só ontem q fiz e comi. Surpreendente. Enche e satisfaz. De verdade.

Comprei avei tb, mas não comi ainda.

Ainda não fiz flexão, nem comecei a tomar banho na hora de acordar. Nem me exercitei mais. E ainda faltei à capoeira hoje.

Mas estou mais vaidosa sim. Tenho me olhado no espelho, mesmo me vendo como não quero. Tenho tido mais amor-próprio. E isso se reflete na minha nova postura comigo mesma. E no meu apetite sexual. Uau! ;)

O fato de eu ainda não ter começado as outras coisas não me impede de começá-las depois. Antes, se eu "me prometesse" fazer algo e não fizesse, não dava mais pra fazer nada, o fracasso jogava por terra todo o esforço desejado. Mas isso ficou pra trás. Hoje, uma falha não acaba com os planos adiante.

Desvio comportamental e terapia

Li em algum lugar q a gula pode ser um desvio comportamental. Acredito q seja o meu caso. Por isso q não vejo a hora de começar a fazer terapia.

Já notei q existe algo dentro de mim q acaba me atrapalhando a conseguir as coisas q quero com relação à mim mesma. Ainda não descobri como funciona o meu sistema de auto-boicote. E o fato de saber q ele existe, não faz com eu consiga não me boicotar.

Tô esperando agosto chegar e o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Estácio de Sá me chamar pra começar a terapia.

Tenho certeza q a terapia vai me ajudar *muito* no meu processo de emagrecimento.

Disciplina

Acredito q minha grande dificuldade nesse processo de reeducação alimentar vem da minha falta de disciplina. Seguir regras, obedecer horários, cumprir metas... Nunca fui boa em nada disso. Talvez, se eu fosse disciplinada desde sempre, eu nunca tivesse sido obesa.

Meu filho é o grande estímulo pra que eu consiga me disciplinar. O filho é o reflexo dos pais. Quero q ele seja disciplinado e q NUNCA seja obeso.

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Tudo se copia...

Se na natureza nada se cria, tudo se copia, na Internet, então, nem se fala...

Plagiando váaaaaaaaarios blogs de "emagrecentes", deixa eu começar a colocar aqui o meu antes e o meu depois, minhas medidas, meu cardápio...

quarta-feira, 12 de julho de 2006

Sempre em frente

Nos últimos 9 dias algumas coisas mudaram.

Ainda não consegui vencer a compulsão, e parece q a luta contra a dita acaba fazendo com q ela aumente. É um mecanismo cruel q só quem é gordo consegue entender. Não adianta explicar pra uma pessoa magra, q nunca sofreu de obesidade, q qto mais se quer emagrecer mais se acaba comendo, q essa pessoa nunca vai entender. Se nós, q passamos por isso, não aguentamos essa situação, imagine alguém q não faz idéia do q é isso.

Na semana passada, fui à capoeira na 3ª, 5ª e sábado. Fui ontem, vou hj e amanhã. Preciso aumentar minha frequência de exercícios, fazer flexão pra fortalecer os braços e algum exercício pra fortalecer as pernas, pq alguns movimentos da capoeira realmente dependem da força dos membros.

Em nove dias emagreci 1,8 kg. Incrível, quase inacreditável. Já modifiquei a alimentação, mas, como eu disse, tive umas crises compulsivas básicas. Incrível e maravilhoso.

A mudança mais importante é a da postura diante de tudo isso. A crença de q é possível, sim, reverter esse quadro obeso. Achei um blog super legal q me deu uma força maior e q está me ajudando muuuuuuuuuuuuito! É o blog da Larissa, o MeuEmagrecimento. A internet tem disso. Vc encontra gente q nem vc, com os mesmos problemas, os mesmos gostos, a mesma história, q vão passar ou já passaram por tudo q a gente passa e acaba-se criando uma grande rede de ajuda mútua. Muito legal.

Estou aprendendo a viver um dia de cada vez. E é isso q me ajuda a retornar aos meus planos, mesmo depois de meter o pé na jaca e comer besteira. Mesmo q eu vacile, o importante é continuar. Sempre em frente.

Tenho algumas metas q têm de ser cumpridas daqui pra frente:
- Tomar banho assim q acordar, pra ter disposição o resto do dia e não voltar pra cama;
- Comer arroz integral;
- Comer mais aveia;
- Fazer flexão todos os dias;
- Fazer exercícios para fortalecer as pernas;
- Gostar mais de mim;
- Ser mais vaidosa;
- Tirar mais fotos de mim mesma.

Será q dá pra continuar nesse ritmo?

Como vencer a compulsão?

Tchauzinho.

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Um novo tempo...

Começo hoje, mais uma vez, pela n-ésima vez, minha reeducação alimentar. Consciente de que quem precisa ser reeducada é a minha cabeça, a minha vida, meus horários, meus hábitos.

Cheia de promessas pra mim mesma, em vias de definição de objetivos e prioridades.

A prioridade número dois é: ir até o fim com tudo que eu fizer.

A número um é não decepcioná-lo novamente. Isso doeu. É q a verdade costuma doer mesmo...

Achei umas comunidades interessantes sobre
Reeducação Alimentar e Reaproveitamento de Alimentos. Espero q ajude de fato.

Capoeira às 3as, 4as e 5as.

Assumir compromissos.

Terapia na Estácio a partir de Agosto.

Escrever todos os dias.

87,7 kg.
1,59m. 28 anos.

Viver só por hoje.

E seja como eu fizer.