sábado, 21 de outubro de 2006

O tal do efeito termogênico

Alguns alimentos possuem efeito termogênico e durante o processo de digestão, aumentam a temperatura orgânica, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Quando associados a uma dieta balanceada e atividade física regular, são colaboradores em uma considerável redução de peso.

Beber, por exemplo, 8 copos de água gelada queima cerca de 200 calorias, pois o organismo vai gastar energia para aumentar a temperatura da água até a temperatura corporal.Vinagre de maçã também parece colaborar na redução de gordura abdominal. Recomenda-se 1 e ½ colher de chá na água, 2 vezes ao dia. Seu uso deve ser de acordo com recomendação, pois o organismo cria resistência, anulando seu efeito.

São também considerados termogênicos: pimenta vermelha (3g aumenta metabolismo em 20%), mostarda, gengibre, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, linhaça, gorduras vegetais e produtos derivados de chocolate.

Estudos indicam que a soja também pode ser termogênica. Dois de seus componentes (arginina e lisina) estimulam o organismo a produzir glucagon, hormônio que aumenta metabolismo.

Enviado à lista pela Renata, do Diário de Emagrecimento.

Sendo assim, não é tanta loucura minha achar q o chá verde tem me ajudado, de fato, no emagrecimento, viu?! ;)

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho que experimentar o chá verde mesmo. Também adorei o seu blog, e lembro de vc de outra lista. Gostei do que vc me disse, tem que acreditar, tem mesmo, mas às vezes eu esqueço, por isso é bom relembrar. Um abração.

CEI disse...

Puxa, gostei do seu blog. Objetivo:planejamento, meta e prazo estimado. Parabens, voce apareta ser bem disciplinada. Um beijo e Sucesso
Sofia

Thais disse...

Olá!!
Vim visitar seu blog e me lembrei que eu também já tinha passado por aqui...
Bem, eu ainda não experimentei chá verde não, mas acho que vou provar...
Obrigada pelas mensagens que deixou no meu blog, são especiais...
Agora que aprendi o caminho, também venho sempre te ver.
Beijos

Anônimo disse...

Pena que detesto água gelada, já ia me empanturrar.
Boa semana para vc.
Bjs,
Tathy

Anônimo disse...

Eu tomo e gosto do chá verde, não sei dizer se me ajuda a emagrecer porque estou estacionada no peso há um tempinho, mas que me faz um bem danado disso eu não tenho dúvida. Quanto ao post anterior Nalu que seja feita a sua vontade, assim na terra como no céu viu! Força só depende de vc, e vc é capaz sim. Beijos, boa semana!

Agnes - Neném da mamãe! disse...

Bom, vamos estas duas metas eu não inclui, mas posso dizer q esta no quesito, baixar, baixar, baixar.Tomo água, mas ainda ñ ao chá verde vou experimentar hj... me deseje sorte... hehehe. Beijoks!!!

Anônimo disse...

Poxa legal essa dos termogênicos, to comendo linhaça direto e nem sabia dessa.

Valeu. Excelente semana para você.

Rosimeire disse...

OLA!!
HOJE VOU COMPRAR A LINHAÇA! ESTOU DOIDA PRA EXPERIMENTAR!! ACHO QUE VOU ME SURPREENDER!!!
ABRAÇÃO PRA VC E BOA SEMANA

Anônimo disse...

Ñ sou gordo + tb ñ sou magro, só tm um problema tenho gordura localizada (barriga), a 2 meses faço musculação e meu professor pasou thermogenico p tomar estou comendo de emagrecer muito e fica com o corpo esqueletico.
Resultado estou com receio de tomar o themogenico.

Anônimo disse...

Raul primeiro qe o termogenico qe seu professor recomendou para vc sooh vai eliminar as gorduras nao essenciais qe seu corpo produz..
fazendo com qe ela vire energia..
mais somente ira virar energia as gorduras nao essenciais . por qe queria ou nao o corpo ainda precisa de gordura para manter o funcionamento correto..
abraçoo..

Anônimo disse...

A água GELADA nãããããão emagrace essa quantidade de calorias.

A água gelada emagrace sim, mas em proporções, um copo de água bem gelada está em torno de 4 a 5°C, eeeee o corpo gasta em torno de 1 (UMA) caloria para voltar a homeostase

Então com 8 copos de água você pode emagracer sim, 8 calorias.