terça-feira, 24 de outubro de 2006

Primeiro de tudo: Nooooooooooooooooooooooossa!!!! NOVE comentários no meu último post!!!!! UAAAAAAAAAUUUUU! Me senti popstar! :) Obrigada, obrigada, obrigada! Vcs são maravilhooooooosas, queridas! Eu vou ficar devendo visita agora pq o tempo tá curto, mas prometo q passo no cantinho de vcs logo, ok?! ;)

Agora, sobre esse papo de eu parecer disciplinada... Bom... Gente, por enquanto, só parece mesmo. Mas estou trabalhando pra isso!!! :P

***

No mês passado eu comprei um caderno LINDO pra anotar o meu emagrecimento. Mas escrevi por 3 dias e fiquei sem tempo pra escrever, achei q já tava disciplinada... Bom, ontem voltei pras anotações e escrevi o q eu queria postar ONTEM. Então vou digitar agora.

Segunda, Outubro 23, 2006. ;)

Voltando às anotações

Passei quase um mês sem pegar no caderninho do emagrecimento.

Desmamei meu filhote há quase 1 mês, dia 27/09, e o período inicial, pra ele (e pra mim também!), foi bem difícil.

Tive a ilusão de acreditar que já havia me disciplinado na maneira de comer. ILUSÃO! :) Não anotar no caderno tudo que ingeri fez muita diferença; no período crítico, abusei dos purpurinados.

É bem verdade que esse período crítico foi mais curto e demorou bem mais pra acontecer, mas aconteceu: eu tive uns 3 dias de pseudo-compulsão. Digo pseudo porque, apesar da compulsão, eu dei um jeito de segurar na ingestão, escolhi coisas menos calóricas, se é que é possível afirmar isso.

Definitivamente, existe "algo" que faz com que eu tente "combater a mim mesma". Esse período crítico veio justamente depois de eu constatar a perda de 2 kgs em 2 semanas. É como se eu quisesse realmente me sabotar. Nessas horas eu vejo que realmente preciso de terapia.

Em todo caso, descobri o blog Leveza do Ser e vou começar a seguir o Plano Espiritual, bem como as explicações sobre os motivos q eu tenho (todos têm) pra me manter gorda.

Algumas coisas mudaram. Passei a ingerir muito chá verde, passei a comer muito farelo de trigo e de aveia, passei a comer frutas picadas com farelos e mel.

Pensei em ir a uma endocrinologista que deixou uma amiga minha magra, magra, magra e já tem mais de 1 ano essa magreza. Pensei em tomar CLA... Mas, definitivamente, não estou mais disposta a ser refém de medicações. O remédio da tal doutora secou 30 kg da tal amiga em 3 meses e sem dieta (!) . E a amiga continua comendo como uma porca, magrinha (vestindo 36/ 38) e tomando fórmulas bimestrais que chegam a R$ 200,00. TÔ FORA!!!!

Recebi a sugestão de um querido e maravilhoso professor de Biologia de fazer dieta líquida 2 vezes por semana, no dia que não tiver atividade física, disse pra eu tomar sucos variados e "energéticos", de hora em hora. Fiquei com vontade de tentar.

Na semana que vem, dia 31/10, tem revisão na nutricionista. Vamos ver o q vai dar.

Nenhum comentário: