sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Dia 5

Hoje é meu 5º dia sem comer besteiras e purpurinados. No post anterior eu falei de seguir à risca a prescrição da nutricionista, mas optei apenas por dar um tempo nas besteirinhas básicas de cada dia.

Não parece nada, mas é difícil conseguir resolver a compulsão sem os caloriquíssimos.

E andar na rua, olhando tudo, sem comprar um docinho sequer. Assim q a gente vê como é compulsivo sem se dar conta. E olha q eu já estava beeeeeem melhor q antes.

Mas, nas férias, eu abusei de verdade. Comi muito mais doces e biscoitos do q devia. Quase me re-viciei em coca-cola de garrafa de vidro de novo.

Não morri nesses últimos 5 dias, mas o meu corpo tá meio q entrando em crise de abstinência de purpurinados. Mas, como escrevi na minha agenda, purpurinadas só as minhas canetas. :)

Essa pseudo-crise de abstinência tem se dado de modo q a sanha assassina da compulsão aflora e eu quase não sei como resolver. Tenho mantido maçã por perto, biscoitos cream-craker c/ gergelim, água. Quando na rua, compro daquelas barrinhas light com chocolate, de poucas calorias mas sacietógenos do desejo de doce.

O Cacá tem chocolates na porta da geladeira, lá dentro tb tem doce de leite, coco ralado, danoninho no potão... Tem os bixotinhos do Ian, mais um sacão de Cheetos q o meu pai me deu. Mas não quero não.

Eu quero, eu posso e eu CONSIGO passar só 30 dias sem comer doces & etc. Eu consegui cortar o açaí da minha vida, claro q consigo 30 dias de disciplina! Mais q isso: eu consegui parar de fumar depois de 10 anos de tabagismo. E continuo "limpa" há 4 anos. Eu tenho força de vontade para o q eu quiser!!!!

Ah! Comecei no aeroboxe e no jiu-jitsu. Surpreendentes!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Preciso TANTO me animar para fazer isso também...
Parabéns, viu!
Bjs

Anônimo disse...

Gostei de ver!
Vc vai conseguir , sim!!!!!!!!!

Bjs!

Anônimo disse...

Nossa como queria me animar, ando tão desanimada, e o pior de tudo só engordando, eu pesava 55 a 58 nunca passei disso e hoje to aos 82 to no desepero, como moro no japao é impossivel manter consultas ao medico,mas eu tenho um remedio a base de cloridrato de sibutramina estou sem coragem de tomar...:(
parabens pra vc:)