quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Eu voltei!

Olá!!!

Depois de um longo período sem postar, estou aqui de volta.

Antes de tudo, apenas pra constar, eu me mudei; saímos da casa dos meus pais para um apartamento alugado por nós mesmos. Voltar a ter minha casa depois de 1 ano e 7 meses debaixo das asas dos meus pais é maravilhoso.

O estresse e a ansiedade da busca pelo apartamento, a espera pela aprovação da ficha (q levou quase 1 semana!!!) e a mudança, tudo isso seguido das festas de fim de ano e o aniversário do meu pai logo no início de janeiro, enfim, tudo isso colaborou para uma escorregada básica na alimentação e na prática de exercícios.

Entretanto, a dieta já voltou, com gás total, assim como a prática de spinning.

**************

No início de dezembro fui à endocrinologista lá do SESI, dra. Fernanda, e conversei com ela sobre meu problema de falta de saciedade e os problemas q isso acabam me acarretando diariamente no fim da tarde. Expliquei q por mais q eu faça dieta, exercícios e tenha força de vontade, em algum momento a falta de saciedade acaba me atrapalhando e, ao invés de emagrecer, eu apenas mantinha o peso (pelo menos não engordava, né?!). Sendo assim, acabava sendo muito frustrante essa luta. Disse-lhe q não sou a favor de drogas mirabolantes para o emagrecimento, como vocês já sabem, mas pedi a ela ajuda pra combater a falta de saciedade e q, pelo q eu havia pesquisado, o cloridrato de sibutramina poderia me ajudar.

Ela respondeu q eu era a primeira paciente q chegava lá sem pedir uma fórmula milagrosa e q isso era ponto a meu favor. Disse q a sibutramina realmente me ajudaria, e mandou tomar o remédio por 2 meses e voltar depois, além de uma medicação fitoterápica pra tratar minha tpm.

Apenas ontem, dia 10/01/2007, comecei a tomar a sibutramina. É q é um remédio caro e só agora deu pra gente comprar. Li a bula e fiquei feliz como o q vi. Ele não é um moderador de apetite, mas sim um gerador da sensação de saciedade, utilizado no combate à obesidade e, por conseqüência, auxiliador no processo de emagrecimento. Veja bem: combater obesidade e emagrecer são coisas realmente distintas, mesmo q uma seja conseqüência da outra e vice-versa.

Ontem consegui realmente entender o funcionamento do remédio. E foi impressionante ficar entupida com uma quantidade mínima de comida. Não, a sibutramina não tirou meu apetite. Ela apenas me fez sentir satisfeita com o pouco q ingeri. Três horas após o almoço meu estômago doeu de fome e, por isso, eu sabia q precisava comer. Mas não havia vontade, apenas a necessidade. Lanchei uma maçã e 2 biscoitos cream cracker da piraquê. E fiquei surpreendentemente empanzinada. O resto do dia foi a mesma coisa.

Não consigo me lembrar de ter tido essa sensação alguma vez na vida. Agora vejo q eu sempre comi muito SIM, e só agora q me dou conta de q a sensação de saciedade não existia DE VERDADE e não era apenas impressão minha ou coisa da minha cabeça.

E agora sim: daqui pra frente, tudo vai ser diferente!

Beijocas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cyça, gostei de receber sua visita. Você viu que eu não consegui segurar minha onda? Emagreci bem com a South Beath, mas voltou tudo de novo. Quero ir devagar agora para ver se consigo manter os resultados. Interessei-me por este medicamento que vc cita. Só vende com reita médica? Qualquer pessoa pode tomar?
Beijos
Sofia

Anônimo disse...

Oi Ciça, eu não consigo ficar muito tempo no mesmo lugar, na metade de dezembro deletei o próximo capítulo e agora estou no novo endereço.

bjs

Denise