segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Respostas

Olá!

Tenho lido muito e no Magro pra sempre! achei algumas importantes respostas sobre muitos questionamentos.

Mesmo sabendo q meu problema de obesidade não tem nada a ver com vergonha na cara, foi muito bom ler isso escrito por um grande pesquisar do assunto.

Descobri q as mulheres têm, em geral, tendência à compulsão no fim das tardes e no período da tpm. Fica explicado, assim, pq a mulherada reclama dos surtos vespertinos, além dos meus surtos pré-mentruais.

Acredito q agora fique mais fácil lidar com esse problema no período da tpm. Pelo menos, sabendo da propensão à crise compulsiva, eu posso preparar o terreno pra uma compulsividade light! :D

Minha obesidade é uma doença crônica como outra qualquer e requer cuidados especiais pro resto da minha vida. Pode até ser q isso me obrigue a usar uma medicação pro resto da vida sim, qual o problema? Estou começando a me acostumar com a idéia e vou marcar consulta com a endocrinologista do SESI no início do próximo mês. Estou falando da endócrino séria, não aquela milagreira q seca o povo em 3 meses com remédio sem dieta.

Que fique claro: eu não quero um remédio pra emagrecer. Não acredito - não gosto - de remédios milagrosos q fazem o corpo secar sem esforço. Gostaria, caso seja indicado pra mim, de uma medicação q me auxiliasse no controle da ansiedade e daquela fome compulsiva q dá no fim da tarde. E eu não sei nem se isso é indicado pra mim. Mas, se for, eu já penso em usar a medicação pro resto da vida, sem preconceitos, como o meu pai precisa do remédio da pressão e da diabetes.


***

Ontem saímos, Cacá, Ian e eu, e almoçamos fora, num restaurante à quilo. Comi pra caramba, um total de 685 g: 2 bifes de alcatra finos e grelhados, 2 col. sopa de purê de abóbora, 4 pedacinhos de linguiça frita c/ muita cebola e salada, MUITA salada de aipo com maçã e chantily. Veja bem: eu enchia a pança de aipo. AIPO. Que delícia. Quanto progresso!!!!!!!! Há 8 meses, o prato estaria cheio de massas e gorduras...


***
Estou fazendo - e AMANDO - spinning. Nunca imaginei q pudesse ser tão gostoso e tão menos difícil do q parece e o povo diz. Sempre adorei pedalar, mas agora estou me apaixonado. Ao ponto de catar a bicicleta nos fins de semana pra tentar suprir uma dose básica de endorfina. :)
Então, pra cuidar de mim, além da reeducação, estou fazendo spinning 3 vezes por semana e musculação 2 vezes na semana.
Hoje vejo que a atividade física terá de estar presente na minha vida "pra sempre". Faz parte da manutenção do meu tratamento contra obesidade e minha boa saúde.

***
A cada momento, estou mais e mais feliz comigo mesma. As pessoas já estão notando e comentando as modificações no meu corpo. Isso é maravilhoso!
Entre 26/09/06 e 30/10/06 consegui emagrecer 7 cm de cintura, 8 cm de busto e 1 cm de quadril!!!!!
Beijocas!!!!!

4 comentários:

Nany disse...

passei pra deixar um abraço e força sempre!!

Nany

Bi disse...

Oi Linda, Fiquei curiosa. O que é compulsividade light? ;-)
Bjks,
Bine

sofia disse...

Oi Cyca, entrei hoje aqui e achei voce muito mais animada. Parabens, voce esta indo firme na ginastica. Parabens por suas novas medidas. Tudo.
Beijos
Sofia

Ro disse...

Bi, deve ser encher a cara de cenoura como se fossem petiscos. É isso, Cyça ?

O spinning é tudo na vida. Já vi gente secar mesmo. 3 x. Excelente. Se vc consegue malhar é uma ajuda maravilhosa. Vai em frente. Bj