quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Inglaterra lança revista exclusiva para mulheres gordinhas
O Globo
A capa da revista. Foto: Reprodução
LONDRES - Uma revista sem dicas de dieta ou mulheres retocadas com Photoshop. Esta é a proposta da 'Just as Beautiful', revista voltada para o público feminino tamanho GG, que acaba de ser relançada na Inglaterra. A publicação chegou ao mercado pela primeira vez há três anos, apenas na versão on-line. Com visual e conteúdo repaginados e com foque exclusivo nas gordinhas, a editora Sue Thomason acredita que a novidade será um sucesso de vendas.
- Se você é uma mulher que veste um tamanho maior que o 44, provavelmente se sente excluída lendo revista femininas. Ou elas querem que você emagreça, ou não oferecem opções de roupas que combinem com seu corpo - explicou Sue ao jornal 'Daily Mail'.
" Não queremos que as leitoras achem que precisam mudar a aparência a qualquer custo "
Ela garante que na 'Just as Beautiful' não entram dicas de dietas nem fotos de modelos magras. As receitas não serão light ou diet, e a moda será voltada para mulheres curvilíneas.
- Não queremos que as leitoras achem que precisam mudar a aparência a qualquer custo. Também não achamos certo indicar que existe apenas um padrão de beleza no mundo. É impossível ser magra como as modelos das revistas. Até elas mesmas não são tão magras assim antes do Photoshop - completa.
AMEI! Direto do O Globo Online!
Eu não estou, eu SOU obesa. MAS EU SOU LINDA!
Falei isso ao meu marido. Ele me conheceu na única fase da minha vida em que fiquei "magra". Eu pesava 69 kg nos meus 159 cm. Mesmo que acima do peso, como a minha ossatura é grande, eu tava ótima, período em q até me achava magricela.
Mas a verdade é q eu sempre fui obesa. E estive magra por 1 ano, +-.
Não, não adianta que eu nunca vou ser magricela. E a verdade é q eu nem quero.
Preciso, sim, perder esse excesso de gordura abdominal. Diminuir um pouco as medidas. Melhorar a minha saúde. Mas eu sou gorducha. E sou LINDA!
EU SOU GORDUCHA. EU SOU BRANQUELA. EU SOU BUNDUDA. EU SOU PERNUDA.
EU SOU GORDA. GOR - DA. G O R D A ! E EU SOU LIIIIIIINDA!
Escutei no salão e adotei pra minha vida: "Vc está incomodado de ver q sou gorda? Pois arranque seus olhos! Porque eu sou assim. E ME AMO! Se VOCÊ está insatisfeito, arranque OS SEUS olhos, assim vc resolve O SEU incômodo." E me deixe em paz. E isso foi a MELHOR COISA que fiz por mim nos últimos tempos: ME AMAR.
E desde então, minha pele melhorou, meu humor melhorou, minha auto-estima idem, e o desejo do marido tb! ;) Descobri lingeries pra mulheres EXTRA-GOSTOSAS, passei a me vestir com roupas sensuais e sobrias para mulheres GIGA-GOSTOSAS. E nunca fui tão cobiçada, tão cantada! Quem diria?! ;)
Encontrei tb uns blogs com fotos sensuais/ pornôs de mulheres grandes, carnudas, gostosonas, rechonchudinhas, rechonchudíssimas, gordinhas e gordíssimas. E são todas lindas e sexies, pq SE AMAM.
Aprendi a me aceitar como sou e a buscar algo real, uma alimentação factível, voltada pra minha realidade, pro que eu gosto, pro que dá tempo de fazer e que, ainda por cima, me ajuda a cuidar melhor de mim.
Beijoca!
Obesidade e auto-obsessão
Nada me tira da cabeça q entendendo minhas culpas "passadas" eu vou resolver meu "problema" presente.
Há tempos eu venho ventilando a hipótese de não conseguir me manter magra (qdo eu emagrecer) se não conseguir entender o q me faz causar minha obesidade.
Achei um texto muito interessante sobre o auto-boicote, ou a auto-obsessão. Pra quem acredita como eu, olha aqui.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Faseolamina, Citrus aurantium e Caralluma fimbriata
As pílulas naturais para afinar a cintura
Conheça as pílulas fitoterápicas que vão ajudar você a afinar cintura
Como funcionam as pílulas?
Algumas substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrão na dieta – não há dúvida nisso. A notícia é que, agora, três delas viraram as queridinhas de médicos e nutricionistas que adotam a fitoterapia como coadjuvante no emagrecimento. Vendidas em cápsulas, a faseolamina, o Citrus aurantium e a Caralluma fimbriata têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que reduzem a fome, aceleram o metabolismo e (maravilha!) impedem parte da absorção do carboidrato. Isso mesmo: você pode secar as gordurinhas sem cortar de vez as massas do cardápio. Muitas mulheres – mesmo aquelas que resistem aos remédios alopáticos para emagrecer – estão se rendendo a essas substâncias por serem naturais e agirem de maneira suave, sem mexer com o equilíbrio do organismo. Mas nada de se automedicar. Apenas as farmácias de manipulação – autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – podem preparar as pílulas na concentração recomendada por um profissional habilitado (endocrinologista, clínico-geral ou nutricionista com conhecimento em fitoterapia, ou seja, nos benefícios das plantas). Isso também evita que você jogue dinheiro fora. “Doses erradas podem ser perigosas ou simplesmente não funcionar”, avisa a ginecologista Ceci Mendes Carvalho Lopes, presidente nacional da Associação Médica Brasileira de Fitomedicina (Sobrafito). Mas não espere milagre. Para o resultado na balança aparecer, você precisa fazer sua parte: moderar no doce e no refrigerante e cortar fritura. Deixe também a vida sedentária de lado. Falta disposição? Além de queimar gordura, um dos fitoterápicos dá pique para você malhar e ganhar músculos.As pílulas são confiáveis?
É bom ter cuidado. Todas as pílulas disponíveis nas prateleiras devem ter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas nem sempre é isso que acontece. Algumas fórmulas prontas são comercializadas de maneira inadequada, sem nenhum tipo de fiscalização. “Nesse caso, o consumidor não tem a garantia de que não há substâncias químicas na composição”, alerta Edmundo Machado, técnico da gerência de fitoterápicos da Anvisa. O uso da faseolamina, do citrus e da caralluma é liberado na forma de extrato seco. E lembre-se: apenas as farmácias de manipulação podem colocá-las em cápsula, na concentração recomendada pelo seu médico.Tipos de pílulas
Carboidrato bloqueado
Você sabe que precisa reduzir o consumo de pão francês, pizza e macarrão para perder os quilinhos extras. Mas essas delícias continuam fazendo parte do seu cardápio. Também não é fácil ficar longe do doce? A faseolamina bloqueia parte dos carboidratos consumidos, ajudando a diminuir o “peso” desses alimentos.
Como funciona: “Extraída do feijão-branco (Phaseolus vulgaris), a faseolamina é uma glicoproteína que sequestra cerca de 15% do carboidrato consumido”, explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo.
Faça as contas: numa refeição com 200 gramas de carboidrato (o equivalente a 3 colheres de arroz, 1 batata grande e 1 fatia de pão), pelo menos 25 gramas deixam de ser usadas pelo seu organismo. São 100 calorias economizadas em apenas uma refeição. Segundo estudo da Faculdade de Medicina de Extremadura, na Espanha, a faseolamina também reduziu os níveis de açúcar no sangue, o que ajudou a controlar o apetite em animais de laboratório. Ou seja, são dois pontos a favor da sua cintura: menos carboidratos absorvidos e menos fome. Daí sua dieta fica magrinha e seu organismo vai buscar energia nos estoques de gordura, normalmente instalados na cintura.
Mais vantagens: melhora o funcionamento do intestino porque, além do carboidrato não absorvido aumentar o volume das fezes, a faseolamina tem fibras.
Efeitos colaterais: dependendo da sensibilidade do organismo, doses exageradas da pílula podem provocar gases, dores abdominais e até diarréia.
Dosagem: de 350 miligramas a 1 grama por dia.
Cápsulas diárias: três, de 30 a 15 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. À noite, você não come carboidrato? Então, dispense a cápsula nessa refeição.
"Mesmo comendo biscoito à tarde e macarrão à noite, a pílula ajudou a deixar meu abdômen lisinho. Sem a faseolamina, estava difícil atingir esse objetivo, apesar de não exagerar nas porções e malhar de três a quatro vezes por semana. Na balança, a redução foi de 3 quilos – resultado que apareceu em um mês e meio. Se a barriguinha voltar teimosa, não tenho dúvida: aposto novamente nessa substância."
Simony Gaboardi, 23 anos, nutricionista
Altura: 1,64 metro
Peso atual: 51 quilos
Gordura dissolvida
Metabolismo lento e má digestão ameaçam o resultado de qualquer dieta. O Citrus aurantium, obtido da laranja amarga, agita o ritmo do seu organismo.
Como funciona: “Estudos clínicos mostram que componentes do citrus aceleram o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, consequentemente, a queima de estoques de gordura”, explica a médica homeopata Marcia Jablonka Kelman, de São Paulo. Apesar de ter uma ação próxima à da efedrina (Ephedra sinica), proibida por acelerar os batimentos cardíacos e a pressão arterial, aumentando o risco de insônia, infarto e derrame, essa substância – extraída da laranja amarga – é mais segura. “Ela se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular”, garante Marcia. Se você malhar, os benefícios vêm em dobro: além da queima de gordura gerar mais energia, o citrus estimula a liberação de adrenalina – substância que deixa a gente mais ativa. Com todo esse pique, você melhora a performance e ganha mais massa magra, claro, desde que seu treino inclua sessões de musculação. O citrus também deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína – indispensável para a construção e manutenção da musculatura. Daí os músculos aparecem.
Mais vantagens: “Também tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago. É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado”, afirma Vanderlí Marchiori.
Efeitos colaterais: não há relatos de reações adversas.
Dosagem: cerca de 500 miligramas por dia.
Cápsulas diárias: duas, uma em jejum e outra dez minutos antes do jantar.
"Sempre tive tendência a reter líquido. E isso pesa na balança. Minha nutricionista sugeriu que eu tomasse o Citrus aurantium e só topei por ser natural. Comecei a fazer muito mais xixi e, em menos de uma semana, meu corpo desinchou muito! Minha digestão também melhorou e as gordurinhas deram uma secada – percebi na medida da cintura e dos quadris."
Clara Maciel Cavalcanti, 28 anos
Fome sob controle
Você só se contenta com porções gigantes? A Caralluma fimbriata corta a fome exagerada e a vontade de beliscar o dia todo.
Como funciona: compostos extraídos desse cacto indiano de uso milenar – populações nativas consomem a planta até hoje para enganar a fome em longas jornadas de caça – interferem na sensação de saciedade, suprimindo o apetite. “São substâncias que simulam a ação do neuropeptídio Y, que, presente naturalmente no nosso cérebro, é responsável pelo aumento da saciedade”, explica Vanderlí. Com isso, a redução no apetite é de no mínimo 30%. Imagine que, na hora do almoço, você só fique satisfeita com um hambúrguer, uma porção grande de batata e um sundae. Com a Caralluma fimbriata, vai ficar feliz apenas com o hambúrguer e uma batata pequena.
Mais vantagens: diminui a vontade voraz de doce que normalmente aparece no meio da tarde. Os pesquisadores ainda estão avaliando, mas acredita-se que a planta tem o poder de manter a carga glicêmica estável, o que reduz a gordura abdominal.
Efeitos colaterais: não existem relatos de reações adversas.
Dosagem: de 500 miligramas a 1 grama por dia.
Cápsulas diárias: duas, uma hora antes do almoço e do jantar. O apetite começa a diminuir 30 minutos após a substância ser ingerida, atingindo o pico em uma hora. Mas isso pode variar de mulher para mulher.
"Sei muito bem o que os inibidores de apetite convencionais provocam: boca seca, depressão... Com a Caralluma fimbriata, não sinto nada disso e tenho menos fome. Continuo comendo chocolate, mas não devoro mais a caixa inteira. Em um mês, emagreci 2 quilos e estou aproveitando para aprender a comer direitinho."
Tatiana da Costa Fonseca, 23 anos, administradora
Altura: 1,74 metro
Peso atual: 65 quilos
Matéria copiadíssima da BOA FORMA.
As pílulas são confiáveis?
É bom ter cuidado. Todas as pílulas disponíveis nas prateleiras devem ter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas nem sempre é isso que acontece. Algumas fórmulas prontas são comercializadas de maneira inadequada, sem nenhum tipo de fiscalização. “Nesse caso, o consumidor não tem a garantia de que não há substâncias químicas na composição”, alerta Edmundo Machado, técnico da gerência de fitoterápicos da Anvisa. O uso da faseolamina, do citrus e da caralluma é liberado na forma de extrato seco. E lembre-se: apenas as farmácias de manipulação podem colocá-las em cápsula, na concentração recomendada pelo seu médico.Tipos de pílulas
Carboidrato bloqueado
Você sabe que precisa reduzir o consumo de pão francês, pizza e macarrão para perder os quilinhos extras. Mas essas delícias continuam fazendo parte do seu cardápio. Também não é fácil ficar longe do doce? A faseolamina bloqueia parte dos carboidratos consumidos, ajudando a diminuir o “peso” desses alimentos.
Como funciona: “Extraída do feijão-branco (Phaseolus vulgaris), a faseolamina é uma glicoproteína que sequestra cerca de 15% do carboidrato consumido”, explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo.
Faça as contas: numa refeição com 200 gramas de carboidrato (o equivalente a 3 colheres de arroz, 1 batata grande e 1 fatia de pão), pelo menos 25 gramas deixam de ser usadas pelo seu organismo. São 100 calorias economizadas em apenas uma refeição. Segundo estudo da Faculdade de Medicina de Extremadura, na Espanha, a faseolamina também reduziu os níveis de açúcar no sangue, o que ajudou a controlar o apetite em animais de laboratório. Ou seja, são dois pontos a favor da sua cintura: menos carboidratos absorvidos e menos fome. Daí sua dieta fica magrinha e seu organismo vai buscar energia nos estoques de gordura, normalmente instalados na cintura.
Mais vantagens: melhora o funcionamento do intestino porque, além do carboidrato não absorvido aumentar o volume das fezes, a faseolamina tem fibras.
Efeitos colaterais: dependendo da sensibilidade do organismo, doses exageradas da pílula podem provocar gases, dores abdominais e até diarréia.
Dosagem: de 350 miligramas a 1 grama por dia.
Cápsulas diárias: três, de 30 a 15 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. À noite, você não come carboidrato? Então, dispense a cápsula nessa refeição.
"Mesmo comendo biscoito à tarde e macarrão à noite, a pílula ajudou a deixar meu abdômen lisinho. Sem a faseolamina, estava difícil atingir esse objetivo, apesar de não exagerar nas porções e malhar de três a quatro vezes por semana. Na balança, a redução foi de 3 quilos – resultado que apareceu em um mês e meio. Se a barriguinha voltar teimosa, não tenho dúvida: aposto novamente nessa substância."
Simony Gaboardi, 23 anos, nutricionista
Altura: 1,64 metro
Peso atual: 51 quilos
Gordura dissolvida
Metabolismo lento e má digestão ameaçam o resultado de qualquer dieta. O Citrus aurantium, obtido da laranja amarga, agita o ritmo do seu organismo.
Como funciona: “Estudos clínicos mostram que componentes do citrus aceleram o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, consequentemente, a queima de estoques de gordura”, explica a médica homeopata Marcia Jablonka Kelman, de São Paulo. Apesar de ter uma ação próxima à da efedrina (Ephedra sinica), proibida por acelerar os batimentos cardíacos e a pressão arterial, aumentando o risco de insônia, infarto e derrame, essa substância – extraída da laranja amarga – é mais segura. “Ela se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular”, garante Marcia. Se você malhar, os benefícios vêm em dobro: além da queima de gordura gerar mais energia, o citrus estimula a liberação de adrenalina – substância que deixa a gente mais ativa. Com todo esse pique, você melhora a performance e ganha mais massa magra, claro, desde que seu treino inclua sessões de musculação. O citrus também deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína – indispensável para a construção e manutenção da musculatura. Daí os músculos aparecem.
Mais vantagens: “Também tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago. É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado”, afirma Vanderlí Marchiori.
Efeitos colaterais: não há relatos de reações adversas.
Dosagem: cerca de 500 miligramas por dia.
Cápsulas diárias: duas, uma em jejum e outra dez minutos antes do jantar.
"Sempre tive tendência a reter líquido. E isso pesa na balança. Minha nutricionista sugeriu que eu tomasse o Citrus aurantium e só topei por ser natural. Comecei a fazer muito mais xixi e, em menos de uma semana, meu corpo desinchou muito! Minha digestão também melhorou e as gordurinhas deram uma secada – percebi na medida da cintura e dos quadris."
Clara Maciel Cavalcanti, 28 anos
Fome sob controle
Você só se contenta com porções gigantes? A Caralluma fimbriata corta a fome exagerada e a vontade de beliscar o dia todo.
Como funciona: compostos extraídos desse cacto indiano de uso milenar – populações nativas consomem a planta até hoje para enganar a fome em longas jornadas de caça – interferem na sensação de saciedade, suprimindo o apetite. “São substâncias que simulam a ação do neuropeptídio Y, que, presente naturalmente no nosso cérebro, é responsável pelo aumento da saciedade”, explica Vanderlí. Com isso, a redução no apetite é de no mínimo 30%. Imagine que, na hora do almoço, você só fique satisfeita com um hambúrguer, uma porção grande de batata e um sundae. Com a Caralluma fimbriata, vai ficar feliz apenas com o hambúrguer e uma batata pequena.
Mais vantagens: diminui a vontade voraz de doce que normalmente aparece no meio da tarde. Os pesquisadores ainda estão avaliando, mas acredita-se que a planta tem o poder de manter a carga glicêmica estável, o que reduz a gordura abdominal.
Efeitos colaterais: não existem relatos de reações adversas.
Dosagem: de 500 miligramas a 1 grama por dia.
Cápsulas diárias: duas, uma hora antes do almoço e do jantar. O apetite começa a diminuir 30 minutos após a substância ser ingerida, atingindo o pico em uma hora. Mas isso pode variar de mulher para mulher.
"Sei muito bem o que os inibidores de apetite convencionais provocam: boca seca, depressão... Com a Caralluma fimbriata, não sinto nada disso e tenho menos fome. Continuo comendo chocolate, mas não devoro mais a caixa inteira. Em um mês, emagreci 2 quilos e estou aproveitando para aprender a comer direitinho."
Tatiana da Costa Fonseca, 23 anos, administradora
Altura: 1,74 metro
Peso atual: 65 quilos
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Fibra de laranja-amarga: A nova queridinha de quem quer emagrecer!
As cascas também recebem essas vitaminas e minerais e, como não temos o costume de usá-las na alimentação, esses nutrientes acabam sendo perdidos.
Assim, alguns produtos vêm sendo desenvolvidos a partir da casca e bagaço das frutas. São apresentados na forma de farinha ou de cápsulas e vem apresentando muitos efeitos benéficos à saúde, por serem ricos em fibras naturais.
A laranja-amarga é uma das frutas mais utilizadas, devido as suas propriedades medicinais e como inibidor natural de apetite.
Com o nome científico de Citrus aurantium, essa planta apresenta propriedades nutritivas e vem sendo utilizada há muitos séculos na preparação de perfumes, produtos fitoterápicos e até em infusões das folhas como antitérmico.
Na Medicina Chinesa, a laranja-amarga é tradicionalmente utilizada para problemas na digestão e na eliminação de toxinas.
Muitos estudos vêm demonstrando a capacidade termogênica da fibra desta laranja, que está sendo cada vez mais utilizada como aliada no combate a obesidade e redução dos níveis de colesterol.
A fibra da laranja-amarga tem em sua composição um componente chamado pectina, uma fibra solúvel que não é digerida pelo organismo humano e tem diversos benefícios a saúde, como a capacidade de retardar a sensação de fome e a melhorar o trânsito intestinal.
Uma vez no intestino, a fibra não é degradada, sendo metabolizada seletivamente por algumas bactérias benéficas do intestino. Dessa forma, promove efeitos fisiológicos positivos contribuindo para uma melhora o sistema imunológico.
• Ingerir no mínimo 2 litros de água é muito importante para que o efeito da fibras não seja o contrário.
Após a sua ingestão, a pectina forma uma espécie de gel que não é absorvido pela digestão, o que acaba diminuindo a absorção da glicose e trazendo a sensação de saciedade por mais tempo.
Para pessoas que necessitam perder peso, que estão fazendo dieta para o emagrecimento, a fibra é uma excelente pedida, pois seu consumo, aliado a uma alimentação equilibrada, traz perda de peso rápida e sem sofrimento.
Encontrei aqui.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
As superervas que enxugam gordurinhas
Tb tirada da BOA FORMA
Descubra a ação das ervas no organismo e como combiná-las numa mesma infusão, facilitando a perda de peso
Seis xícaras diárias. Essa é a medida de chá recomendada nesta dieta. Mas, se você quiser mais, fique à vontade! O importante é não deixar de ingerir uma xícara de cinco a dez minutos antes de cada refeição, incluindo café da manhã, ceia e lanche. Dessa forma, além do efeito terapêutico da erva, o chá dá uma sensação de saciedade, amenizando a fome, o que facilita controlar a quantidade de comida colocada no prato.
Quantas ervas usar no chá? Pode ser uma, duas ou todas de um mesmo grupo (veja abaixo). Também é permitido combinar ervas de grupos diferentes. No caso de você ter retenção hídrica e intestino preso, por exemplo, faça um mix de ervas diuréticas e digestivas. Alfafa e hortelã, segundo o doutor Gino, são curingas – desintoxicante e aromática, respectivamente, merecem entrar em todas as combinações. Ele divide as ervas em grupos de acordo com os princípios ativos e sua ação no organismo.
Diuréticas: o fim da retenção hídrica
Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.
Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).
Digestivas: intestino regulado e barriga lisinha
Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino.
Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).
Calmantes: ansiedade sob controle
Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida.
Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).
Desintoxicantes: operação limpeza
O principal papel dessas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).
Emagrecedoras: ação dissolve gordura
Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).
Da BOA FORMA online, aqui, ó.
O jeito certo de prepara o chá
Preparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva for fresca.
Saiba mais sobre a dieta dos chás
Ervas para desintoxicar, desinchar, acelerar o metabolismo, baixar a ansiedade e queimar gordurinhas. Aprenda a combinar essa turma para emagrecer rapidinho, sem passar fome
A gente sabe que você busca sempre um jeito de dar um gás na dieta para chegar rapidinho no peso que sempre sonhou. Como ficou provado depois do sucesso da dieta dos chás, publicada em outubro de 2002, as infusões são um ótimo recurso. Por isso, fomos atrás de novas ervas que realmente funcionam, sem prejudicar sua saúde e com o aval de estudos de especialistas no assunto.
Desta vez, você vai encontrar um número maior de plantas que têm o poder de acelerar o emagrecimento. Todas elas testadas e aprovadas pelo médico ortomolecular e nutrólogo Gino Bruno Françozo, da Clínica Unique System, em Americana (SP), que, em parceria com o botânico Walter Accorsi, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), em Piracicaba (SP), também dividiu-as de acordo com a ação no organismo. Daí a classificação de cinco grupos: emagrecedoras, calmantes, digestivas, diuréticas e desintoxicantes. “Dificilmente o peso extra está relacionado apenas a um problema. Então, a recomendação é usar ervas de grupos diferentes numa mesma infusão, atacando as gordurinhas por todos os lados”, diz Gino.
Mas, antes de tudo, é importante lembrar que sozinho o chá não faz milagre. Você precisa associá-lo a uma dieta. E, segundo Gino, não adianta tomar um chazinho desintoxicante, para livrar o organismo das toxinas que impedem o emagrecimento, e comer alimentos superindustrializados, cheios de corantes e conservantes. “O açúcar refinado, por exemplo, é repleto de aditivos químicos. É melhor trocá-lo pelo mascavo ou pela estévia”, recomenda o médico. A seguir, ele sugere um cardápio de uma semana, com cerca de 1200 calorias. Você pode repeti-lo por um mês ou mais. Já as ervas, devem ser mudadas a cada 30 dias. “Embora não tenham contra-indicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado”, orienta o médico. Mas não vão faltar opções para você variar o seu chá. Então, coloque a água para ferver!
Dieta dos chás
Menos 10 quilos em 30 dias com a poderosa dieta dos chás
Texto de Eliane Contreras, na página da BOA FORMA
Cardápio da dieta dos chás
Dissolva até 2,5 quilos DE GORDURA em uma semana!
Café da manhã
Opção 1
• 1/2 pão francês com 1 fatia de queijo branco
• 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante
• 1 fatia grande de melão
Opção 2
• 2 biscoitos sem recheio com geleia diet
• 1 xíc. (chá) de leite desnatado com achocolatado diet
• 1 fatia média de abacaxi
Opção 3
• 1 fatia de pão integral light com requeijão light
• 1 copo (200 ml) de suco de laranja
Opção 4
• 1 fatia de pão de fôrma light com 1 fatia de queijo branco
• 1 copo (300 ml) de suco de melancia
Opção 5
• 2 torradas médias com geleia diet
• 1 iogurte natural desnatado com 1 pires (chá) de morango picado
Opção 6
• 2 torradas médias com requeijão light
• 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante
• 1 fatia média de mamão
Lanches (manhã e tarde)
Opção 1
• 1 barra de cereais light
Opção 2
• 1 fatia média de abacaxi (ou mamão)
Opção 3
• 1 iogurte diet com frutas
Opção 4
• 1 fatia de pão integral light com requeijão light
Opção 5
• 1 copo de suco de melancia ou abacaxi
Opção 6
• 1 banana média
Almoço
Opção 1
• 1 prato (sobremesa) de alface com 1 tomate e 1/2 chuchu cozido com sal, azeite e limão
• 2 col. (sopa) de arroz com 1 col. (sopa) de feijão
• 1 peito de frango pequeno grelhado
• 1 gelatina diet
Opção 2
• 1 prato (sobremesa) de agrião com 1/2 pepino e 2 rabanetes em rodelas finas com sal e limão
• 1 pires de soja cozida com salsa, azeite e sal
• 1 pires de macarrão com abobrinha, tomate e berinjela
• 1 ameixa vermelha
Opção 3
• 1 pires de brócolis cozido com alho tostado e azeite
• 1/2 beterraba cozida com salsa, azeite e sal
• 3 col. (sopa) de arroz integral
• 1 filé grande de peixe grelhado
• 1 fatia média de abacaxi
Opção 4
• 1 prato (sobremesa) de alface e 2 buquês de couve-flor cozida com azeite e sal
• 3 col. (sopa) de arroz integral
• 1/2 abobrinha assada e recheada com ricota
• 1 bife pequeno de carne magra grelhada
• 1 gelatina diet
Opção 5
• 1 prato (sobremesa) de rúcula com 2 col. (sopa) de grão-de-bico cozido com azeite e sal
• 1/2 berinjela assada com molho de tomate e 1 fatia de queijo branco e orégano
• 1 pires de frango xadrez (filé de frango cozido com pimentão, tomate e amendoim)
• 1 laranja
Opção 6
• 1 prato (sobremesa) alface, 1/2 tomate e 2 cilindros de palmito com azeite e sal
• 1 panqueca com carne moída magra e molho de tomate
• 1 banana
Jantar
Opção 1
• 1 prato (sobremesa) de alface, 3 col. (sopa) de ervilha cozida e 2 ovos cozidos com azeite e sal
• 3 col. (sopa) de purê de mandioquinha
• 1 gelatina diet
Opção 2
• 1 prato (sobremesa) de brócolis e abóbora cozidos com salsa, azeite e sal
• 3 col. (sopa) de arroz integral
• 1 bife pequeno de carne magra grelhado
• 1 ameixa vermelha
Opção 3
• 1 prato (sobremesa) de rúcula e 2 tomates
• 2 batatas médias cozidas e recheadas com 4 colheres (sopa) de requeijão light
• 1/2 pera
Opção 4
• 1 fatia de torta de escarola
• 1 filé pequeno de frango grelhado
• 1 gelatina diet
Opção 5
• 2 buquês de couve-flor e 1/2 chuchu cozidos com salsa, azeite e sal
• 1/2 lata de atum conservado em água
• 3 col. (sopa) de arroz integral
• 1/2 maçã
Opção 6
• 1 prato (sobremesa) de agrião, alface e rúcula
• 1/2 pão árabe com molho de tomate e ricota (tipo pizza)
• 1 cacho de uva pequeno
Ceia
Opção 1
• 2 biscoitos água e sal
Opção 2
• 1 fatia de queijo branco
Opção 3
• 1 iogurte natural desnatado
Opção 4
• 1 torrada com geleia diet
Opção 5
• 1 banana
Opção 6
• 2 biscoitos de polvilho
O que você deve evitar para potencializar a dieta
• Combinar dois tipos de carboidrato numa mesma refeição, como arroz e batata.
• A única parceria permitida é o arroz e feijão. Afinal, a dupla é típica no prato do brasileiro.
• Usar muito sal. Esse tempero deve ser praticamente descartado, pois faz o corpo reter líquido.
• Prefira ervas e especiarias como orégano, alecrim, salsa, dill.
• Consumir alimentos refinados (arroz, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Eles são rapidamente absorvidos pelo organismo, estimulando o pâncreas a liberar muita insulina – hormônio que contribui para o acúmulo de gordura.
• Comer e dormir. Espere pelo menos uma hora e meia depois do jantar para ir se deitar.
• Ingerir bebida alcoólica, pois é muito calórica.
Tirado da revista BOA FORMA online! Aqui e aqui.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Aloe Berry Nectar
A Uva do Monte (cramberry), fornece uma grande quantidade de vitamina C e foi largamente utilizada nos anos 1800, por marinheiros, em longas viagens, para prevenir o escorbuto. Os índios da América do Norte usavam a uva como remédio e, até hoje, esta fruta tem a reputação de ser um agente limpador do organismo, especialmente efetiva para os RIINS. Pesquisas recentes da Associação Médica Americana (publicadas no jornal The Times em 1994), sobre as propriedades medicinais do suco de uva do monte indicaram que um dos seus maiores benefícios é que ele reduz a probabilidade de infecções urinárias. Um relatório recente ressaltou o benefício do suco para as pessoas que sofrem de cistite. O Pycnogenol, um potente antioxidante que é particularmente útil para manter o colágeno na pele, também foi encontrado nas uvas do monte.
A Maçã é conhecida por conter vitaminas A e E, assim como potássio e pectina. Tem um excepcional sabor adocicado e acrescenta um paladar delicioso ao Aloe Berry Nectar.
Indicações: os benefícios destes dois elementos naturais, agregados às propriedades do Aloe Vera Gel, fazem dele um ótimo estimulante hepático e renal e é também um suave diurético. Além da ação preventiva do gel puro, este é recomendado para cistite (inflamação da bexiga), nefrite (inflamação dos riins) e cálculo renal, pedra na vesícula, gota, cefaléia (dor de cabeça, enxaqueca...). Também é recomendado para as pessoas que desejam ou precisam perder peso.
Modo de Usar: um delicioso suco de frutas, que pode ser consumido puro ou como uma bebida refrescante, misturando-o com um copo de água ou suco e servido com gelo. Agite antes de beber.
Embalagem: 1 LITRO.
Principais ingredientes: Gel de Aloe 100% estabilizado, sem aloína, suco de uva-do-monte e de maçã concentrados (naturais), ácido ascórbico, ácido cítrico e Vitamina E.
Validade: Após abrir a embalagem conservar sob refrigeração. Dura 5 anos se não for aberto e 3 meses, se aberto e mantido refrigerado.
Dose recomendada: 60 a 120ml diários (2 colheres de sopa 3 vezes ao dia OU 1 a 2 xícaras de café ao dia - quase cheias).
Informação Nutricional - por Porção de 100ml: 50Kcal; Carboidratos:12g ; Proteínas: 0g; Gorduras Totais: 0g; Sódio: 25mg. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Copiei daqui.
Fields of greens- Queima de gordura, regula intestino...
Este blog não tem a intenção de vender nada. Eu não sou revendedora da Forever Living. Postei as informações aqui porque adquiri, na época desse post, o suco de Aloe Vera, que já nem lembro o nome, vejam por aí, quem se interessar.
Agradeço a todas as pessoas que tinham colocado suas opiniões de forma educada aqui. Mas removi TODOS OS COMENTÁRIOS pq achei uma palhaçada isso aqui virar debate agressivo de quem não concorda com a empresa. Não concorda, não compre. Mas não venha fazer meu blog de ringue pra desfiar suas críticas inúteis.
Peço desculpas a todas as pessoas que compartilharam com boa vontade suas experiências anteriormente e ainda assim tiveram seus comentários excluídos.
EU não utilizei o Fields of Greens. Não sei se funciona ou não. Muita gente disse q é maravilhoso, outros disseram que não presta. E outros resolveram esculachar quem gostou de usar ou quer ganhar dinheiro vendendo o produto pra quem quer comprar.
Infelizmente, não vai ser aqui que saberemos se o produto vale a pena ou não.
NÃO VOU EXCLUIR AS INFORMAÇÕES DO PRODUTO pq acho válido que estejam aqui pra quem quiser conhecer.
E quem não gostou do que vê aqui, faça a gentileza de trocar a página q está lendo e veja algo mais agradável a si. Mas nos deixe em paz. Comentários desagradáveis serão sumariamente excluídos. Não, isso aqui não é uma democracia, é o MEU blog.
Obrigada.
Fields oF Greens incorpora os benefícios nutricionais dos jovens brotos verdes da cevada, alfafa, folha de trigo e caiena, além do benefício adicional do picolinato de cromo. Outros componentes nutricionais contidos no Fields of Greens são o beta-caroteno, enzimas, aminoácidos, vitaminas e clorofila, além de ter mais fibra do que farelo. Uma passada de olhos na lista de ingredientes revela uma abundância de elementos nutricionais especialmente formulados para combater as deficiências das refeições modernas e corridas.
Folha de Cevada
Na Europa, antes do advento do trigo e do centeio, a cevada era o principal grão usado para fazer pão. O suco das plantas jovens de cevada é conhecido por conter uma mistura rica em minerais, potássio, cálcio, magnésio, ferro, sódio, cobre, fósforo, zinco e manganês. Ademais, um composto antioxidante conhecido como 2-o-Gl (2-o- glicosilisovitex ina) ocorre naturalmente nas folhas da cevada.
Folha de Trigo
Um rico alimento nutritivo, que também contem grande variedade de vitaminas, minerais e elementos traços.
Pimenta de Caiena
Usada há muito como remédio natural, melhora a circulação e ajuda a digestão.
Picolinato de Cromo
Cromo é um mineral essencial e a pesquisa indica estar deficiente nas dietas de 90% dos países industrializados . O açúcar, assim como o exercício físico, ocasiona a utilização de uma quantidade maior de cromo do que a consumida pelo corpo. Está comprovado que o cromo fortalece a capacidade do corpo de utilizar insulina, assim contribuindo para o controle do açúcar no sangue.
Folha de Cevada.
Este supercomposto traz o beneficio de se consumir os vegetais verdes, atua na queima de gorduras, sem provocar a perda de massa muscular. Regulariza os intestinos.
Sao 80 tabletes para serem ingeridos de 1 a 2, meia hora antes do almoco e do jantar.
Copiei daqui.
sábado, 24 de abril de 2010
Retornar à luta!
Há quase 10 meses parei de cuidar, de fato, da minha alimentação e do meu emagrecimento. Aconteceram várias coisas ao mesmo tempo e agora chegou a hora de parar de correr.
Hoje estou pesando 86,9 kg. Acho lindo e maravilhoso quem consegue emagrecer sem remédio, só com reeducação alimentar e academia. Isso é lindo, divino e funciona superbem se vc tem tempo pra isso. Pq eu não tenho. Eu tenho q trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, do marido, da marmita do marido, das roupas, de estudar, de ir pro estágio, e descansar e, e, e ... E eu, até bem pouco tempo, não sabia nem como organizar meu tempo, que dirá minhas tarefas.
Agora estou mais estável no trabalho, já consegui adquirir um certo respeito e admiração por parte dos colegas no trabalho, venho conseguindo demarcar bem o meu espaço e o meu talento. Não é o trabalho dos meus sonhos, com o salário dos meus sonhos, mas é o MEU trabalho. Onde as pessoas me reconhecem pela minha capacidade, pelo meu conhecimento, pela minha maneira de trabalhar. É o lugar que me deu trabalho quando ninguém me daria, sem experiência na área, sem comprovação da minha experiência profissional anterior, sem cursos de especialização ou formação específica.
O estágio de enfermagem acabou, enfim! E foi este o motivo que me levou a começar a trabalhar com telemarketing: algo que me desse algum retorno financeiro e que me permitisse conciliar com o estágio. Agora eu sou técnica de enfermagem mesmo, só falta pegar o COREN.
Já vivi o luto pela perda da minha mãe. Já tem 6 meses q ela partiu e já não sofro tanto com sua ausência. Aprendi a lidar com esta perda e já sei q é possível sobreviver a isso.
Estou usando o DIU há quase 10 meses, me adaptei muito bem e não preciso me encher de hormônios engordantes para evitar uma gravidez indesejada. Mais que isso, adotei um método eficaz contra meu desejo impulsivamente inconseqüente de ter mais filhos justamente na hora em q estou insatisfeita com meu corpo e a gestação seria uma perfeita desculpa para a obesidade. Sim, sim, não se choque, eu já pensei dessa forma.
Minha vida emocional e sexual anda em plena forma, nunca amei tanto meu marido nem nunca fui tão amada. A completude é cada vez maior. O entrosamento sexual é cada vez mais apaixonante. Os beijos são cada vez mais estonteantes. A atração é cada vez mais impressionante. Tudo isso tão intenso, mesmo depois de quase 8 anos juntos, mesmo apesar da insatisfação tanto dele quanto minha com o meu corpo atual.
Como mãe, tenho me sentido cada vez mais plena, não sofro por passar o dia fora e deixá-los com a pessoa que cuida deles. Encontrei alguém de extrema confiança, que cuida dos meus filhos como se fossem dela e na casa dela, que reforça tudo que fazemos com relação à educação deles. Curto pra caramba o tempo que temos juntos, temos praticado cama-quarto-compartilhado e isso nos tem feito muito felizes. Suprimos nossa ausência com muito chamego na hora de dormir, e não com permissividade como muitos pais fazem por se sentirem culpados pela ausência diária. Pelo contrário, somos linha-dura, exigentes e educamos nossos filhos de forma rígida e, ao mesmo tempo, extremamente amorosa.
A vida financeira tb está ótima, temos conseguido nos equilibrar cada vez melhor e cumprir todas as metas que vimos estabelecendo desde junho do ano passado. Aos poucos, estamos conseguindo deixar nossa casa do jeitinho q desejamos, arrumadinha, bonitinha. Temos conseguido liquidar todas as dívidas dentro do nosso planejamento.
Ou seja, tudo está "azul com bolinhas cor-de-rosa", como sempre disse minha avó.
Então, pergunto eu: por que, raios!, fico eu a me boicotar? Sim, claro que é boicote essa comilança desenfreada.
Agora vou ter que arranjar meu tempo pra comer direito e fazer minha comida direito. Preciso pegar meu transport que herdei da mamãe e arrumar um tempinho pra caminhar ali todo dia.
Lá no salão, comprei um tal de Forever Living, que sei que não é fórmula milagrosa, mas que espero que me ajude a dar um gás agora no começo, pelo menos: são umas cápsulas chamadas "Fields of Greens", que promete ajudar na queima de gordura e uma outra bebida que ainda não peguei, mas que é um anti-oxidante que ajuda a desintoxicar e eliminar gordura e líquido desnecessário, chamado "Aloe Berry Nectar". Vamos ver no que vai dar. Depois anoto minhas medidas pra comparar.
Além disso, venho tomando minha Sibutramina conforme prescrito pela ginecologista. Não, eu não tenho um monte de efeito colateral como todo mundo fala, pelo contrário, me dou super bem com a Sibu e tenho certeza que é isso que tem impedido que eu engorde mais.
Vou cuidar da vida. Depois apareço novamente.
Beijoca.
domingo, 28 de março de 2010
Dieta Seca Gordura
O segredo desta dieta, elaborada e testada pelo consultor em nutrição Alfredo Galebe é combinar carboidrato, proteína e gordura em todas as refeições (do café da manhã ao jantar) para manter o equilíbrio hormonal e manter a queima de gordura constante.
Juntos (1 C + 1 P + 1 G) formam um bloco. Dependendo da refeição, seu prato deve ter um, dois ou três blocos.
Uma regra importante: proteína e gordura consideradas ruins, como manteiga e carnes gordas, ficam de fora. Você dá preferência à carne magra, frango e peixe, alimentos com menos gordura saturada (associada a doenças cardiovasculares e a alguns tipos de câncer). Você seca as gordurinhas e ao mesmo tempo investe numa saúde invejável. Vale também privilegiar pães e massas integrais (carboidratos acompanhados de fibras) e o azeite de oliva, a amêndoa e o abacate (fontes de gordura do bem). Evite a todo custo refrigerante e chá pronto mesmo sendo os lights, pelo menos nas 2 primeiras semanas.
Truques antigordura
Você pode criar a sua dieta
lanche da manhã: 1 C + 1 P + 1 G (1 bloco);
almoço: 3 C + 3 P + 3 G (3 blocos);
lanche da tarde: 1 C + 1 P + 1 G (1 bloco);
jantar: 2 C + 2 P + 2 G (2 blocos);
e antes de dormir: 2 G (aqui, a gordura deve ser ingerida sozinha e não conta como bloco).
Lembrando que:
Fonte: Revista Boa forma
Será que eu consigo? Vou testar essa semana!
Redobre a atenção ao tomar chás
Por conter substâncias que funcionam como medicamentos, os chás não devem ser tomados sem orientação médica
Dona da história: Gleicy Viana Messias, 28 anos, dona-de-casa, São Paulo, SP
Reportagem: Milena Emilião
Foto: Dreamstime
A naturista Madalena Kutianski diz que é preciso ter cuidado para tomar o chá das 30 ervas. Quem tem gastrite, tendência a hemorragia, miomas ou infecções no intestino, entre outras doenças, deve fi car longe desse composto. As mulheres grávidas nunca devem tomar o chá. A nutricionista Viviane Vieira também alerta: os chás são diuréticos, ou seja, fazem a pessoa perder líquidos. O nível de gordura do corpo, porém, permanece igual. Para quem não puder tomar o chá, ela recomenda muita água!
Composição do chá das 30 ervas:
· abacateiro
· chá verde
· carqueja
· chapéu-de-couro
· jambolão
· cavalinha
· melissa
· douradinha
· salsaparrilha
· erva-de-bugre
· carobinha
· sene
· dente-de-leão
· funcho
· pau-magro
· sete-sangrias
· hibisco
· graviola
· fucus vesiculosos
· cáscara-sagrada
· maracujá
· espinheira-santa
· quebra-pedra
· boldo-do-chile
· jurubeba
· angélica
· pau-ferro
· cajueiro
· centelha-asiática
· alcachofra