Não consegui.
Morri na praia.
Não resisti.
Comi brigadeiro e bolo de aniversário no dia 13 dos 30 q me propus a ficar sem comer besteiras purpurinadas.
Não é tão simples quanto parece. É meio complicado manter essa rigidez tendo fins de semana sociais. É como se não houvesse a opção de não comer. Mas eu q pensasse nisso antes.
O problema disso não é simplesmente o comer. Vai muito além disso.
O problema é, mais uma vez, não conseguir finalizar algo q me proponho a fazer. É não ter persistência o suficiente. Não perseverar. É fazer errado mais uma vez.
E qdo a pessoa certa diz as palavras erradas na hora certa, o resultado pode ser devastador.
A sensação de derrota é imensa. A sensação de auto-desprezo. Auto-piedade. Auto-reprovação.
Aqueles sentimentos q ninguém deveria sentir por si mesmo. Mas q acaba sentindo.
Houve um tempo em q eu tentaria negar isso tudo. Hoje eu sinto. Me permito sentir. Me permito viver o momento dessa dor. E tive a chance, hoje em sala de aula, de exteriorizar essa dor, com muito choro, muito soluço, muito sentimento, e nenhuma pergunta.
Ainda estou lenta de cansaço, mole de sono por excesso de choro. Mas estou indescritivelmente mais leve. Como se todo aquele choro tivesse lavado algo de dentro de mim.
E todos aqueles braços me abraçando, me aceitando, me acolhendo, me acalentando. Todos aqueles braços me aceitando com todos os meus problemas, com toda a minha dor (q era imensa naquele momento). A experiência q vivi hoje foi única.
Todas as coisas têm um lado bom e outro ruim. Não conseguir chegar ao dia 30 me deu a dor da derrota, mas tb deu o calor da aceitação.
Mostrando postagens com marcador Disciplina 30 dias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Disciplina 30 dias. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Dia 5
Hoje é meu 5º dia sem comer besteiras e purpurinados. No post anterior eu falei de seguir à risca a prescrição da nutricionista, mas optei apenas por dar um tempo nas besteirinhas básicas de cada dia.
Não parece nada, mas é difícil conseguir resolver a compulsão sem os caloriquíssimos.
E andar na rua, olhando tudo, sem comprar um docinho sequer. Assim q a gente vê como é compulsivo sem se dar conta. E olha q eu já estava beeeeeem melhor q antes.
Mas, nas férias, eu abusei de verdade. Comi muito mais doces e biscoitos do q devia. Quase me re-viciei em coca-cola de garrafa de vidro de novo.
Não morri nesses últimos 5 dias, mas o meu corpo tá meio q entrando em crise de abstinência de purpurinados. Mas, como escrevi na minha agenda, purpurinadas só as minhas canetas. :)
Essa pseudo-crise de abstinência tem se dado de modo q a sanha assassina da compulsão aflora e eu quase não sei como resolver. Tenho mantido maçã por perto, biscoitos cream-craker c/ gergelim, água. Quando na rua, compro daquelas barrinhas light com chocolate, de poucas calorias mas sacietógenos do desejo de doce.
O Cacá tem chocolates na porta da geladeira, lá dentro tb tem doce de leite, coco ralado, danoninho no potão... Tem os bixotinhos do Ian, mais um sacão de Cheetos q o meu pai me deu. Mas não quero não.
Eu quero, eu posso e eu CONSIGO passar só 30 dias sem comer doces & etc. Eu consegui cortar o açaí da minha vida, claro q consigo 30 dias de disciplina! Mais q isso: eu consegui parar de fumar depois de 10 anos de tabagismo. E continuo "limpa" há 4 anos. Eu tenho força de vontade para o q eu quiser!!!!
Ah! Comecei no aeroboxe e no jiu-jitsu. Surpreendentes!!!
Não parece nada, mas é difícil conseguir resolver a compulsão sem os caloriquíssimos.
E andar na rua, olhando tudo, sem comprar um docinho sequer. Assim q a gente vê como é compulsivo sem se dar conta. E olha q eu já estava beeeeeem melhor q antes.
Mas, nas férias, eu abusei de verdade. Comi muito mais doces e biscoitos do q devia. Quase me re-viciei em coca-cola de garrafa de vidro de novo.
Não morri nesses últimos 5 dias, mas o meu corpo tá meio q entrando em crise de abstinência de purpurinados. Mas, como escrevi na minha agenda, purpurinadas só as minhas canetas. :)
Essa pseudo-crise de abstinência tem se dado de modo q a sanha assassina da compulsão aflora e eu quase não sei como resolver. Tenho mantido maçã por perto, biscoitos cream-craker c/ gergelim, água. Quando na rua, compro daquelas barrinhas light com chocolate, de poucas calorias mas sacietógenos do desejo de doce.
O Cacá tem chocolates na porta da geladeira, lá dentro tb tem doce de leite, coco ralado, danoninho no potão... Tem os bixotinhos do Ian, mais um sacão de Cheetos q o meu pai me deu. Mas não quero não.
Eu quero, eu posso e eu CONSIGO passar só 30 dias sem comer doces & etc. Eu consegui cortar o açaí da minha vida, claro q consigo 30 dias de disciplina! Mais q isso: eu consegui parar de fumar depois de 10 anos de tabagismo. E continuo "limpa" há 4 anos. Eu tenho força de vontade para o q eu quiser!!!!
Ah! Comecei no aeroboxe e no jiu-jitsu. Surpreendentes!!!
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
30 dias de disciplina alimentar - Dia 1

Meus últimos 15 dias de férias coincidiram com as férias do maridão, do filhote, da cumadre, da sobrinha-filha-da-cumadre- irmã-do-meu-filho e do pseudo-pai dessa sobrinha. Nossa grande família: Cyci & Cacá & Ian + Susu & Lolô & Dedé.
Imagine esse povo todo junto de férias. Imagine como a Susu cozinha.
Além disso, eu e Cacá, como eu já disse anteriormente, viciamos em ver um monte de episódios seguidos de séries baixadas na net. Vc senta no sofá pra assitir filmes e mais filmes sem comer nada? Nós não...
Vc passa dias com a sua cumadre sem ficar na cozinha cozinhando? Nós não...
Pois é, não saí impune das férias... Não se come tanto impunemente... :)
Engordei quase 3 kg. TRÊEEEES quilos.
Então, baseada naquela experiência de 30 dias, começo hoje meu primeiro dia, de 30 consecutivos, na linha retinha q a nutricionista passou da última vez. Caso eu escorregue, zero a contagem e começo tudo de novo.
30 dias de disciplina alimentar. Não pode ser tão difícil assim.
Este é o primeiro item da minha lista de 101 coisas em 1001 dias: 30 dias de disciplina alimentar.
Assinar:
Postagens (Atom)