quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Eu voltei!

Olá!!!

Depois de um longo período sem postar, estou aqui de volta.

Antes de tudo, apenas pra constar, eu me mudei; saímos da casa dos meus pais para um apartamento alugado por nós mesmos. Voltar a ter minha casa depois de 1 ano e 7 meses debaixo das asas dos meus pais é maravilhoso.

O estresse e a ansiedade da busca pelo apartamento, a espera pela aprovação da ficha (q levou quase 1 semana!!!) e a mudança, tudo isso seguido das festas de fim de ano e o aniversário do meu pai logo no início de janeiro, enfim, tudo isso colaborou para uma escorregada básica na alimentação e na prática de exercícios.

Entretanto, a dieta já voltou, com gás total, assim como a prática de spinning.

**************

No início de dezembro fui à endocrinologista lá do SESI, dra. Fernanda, e conversei com ela sobre meu problema de falta de saciedade e os problemas q isso acabam me acarretando diariamente no fim da tarde. Expliquei q por mais q eu faça dieta, exercícios e tenha força de vontade, em algum momento a falta de saciedade acaba me atrapalhando e, ao invés de emagrecer, eu apenas mantinha o peso (pelo menos não engordava, né?!). Sendo assim, acabava sendo muito frustrante essa luta. Disse-lhe q não sou a favor de drogas mirabolantes para o emagrecimento, como vocês já sabem, mas pedi a ela ajuda pra combater a falta de saciedade e q, pelo q eu havia pesquisado, o cloridrato de sibutramina poderia me ajudar.

Ela respondeu q eu era a primeira paciente q chegava lá sem pedir uma fórmula milagrosa e q isso era ponto a meu favor. Disse q a sibutramina realmente me ajudaria, e mandou tomar o remédio por 2 meses e voltar depois, além de uma medicação fitoterápica pra tratar minha tpm.

Apenas ontem, dia 10/01/2007, comecei a tomar a sibutramina. É q é um remédio caro e só agora deu pra gente comprar. Li a bula e fiquei feliz como o q vi. Ele não é um moderador de apetite, mas sim um gerador da sensação de saciedade, utilizado no combate à obesidade e, por conseqüência, auxiliador no processo de emagrecimento. Veja bem: combater obesidade e emagrecer são coisas realmente distintas, mesmo q uma seja conseqüência da outra e vice-versa.

Ontem consegui realmente entender o funcionamento do remédio. E foi impressionante ficar entupida com uma quantidade mínima de comida. Não, a sibutramina não tirou meu apetite. Ela apenas me fez sentir satisfeita com o pouco q ingeri. Três horas após o almoço meu estômago doeu de fome e, por isso, eu sabia q precisava comer. Mas não havia vontade, apenas a necessidade. Lanchei uma maçã e 2 biscoitos cream cracker da piraquê. E fiquei surpreendentemente empanzinada. O resto do dia foi a mesma coisa.

Não consigo me lembrar de ter tido essa sensação alguma vez na vida. Agora vejo q eu sempre comi muito SIM, e só agora q me dou conta de q a sensação de saciedade não existia DE VERDADE e não era apenas impressão minha ou coisa da minha cabeça.

E agora sim: daqui pra frente, tudo vai ser diferente!

Beijocas!