quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Isso foi escrito pela Dra. Gabriela Matsuda, nutricionista da Sara, no Meu Emagrecimento. Não resisti e postei aqui! ;)

"Quanto o chá verde (banchá) percebi que as meninas estão com um pouco de dúvidas. Bom, se preparado do modo certo ele não faz mal. Recomenda-se guardá-lo bem acondicionado em local fresco e seco e, na hora do preparo, passar água fervente no bule e nas xícaras. Especialistas aconselham que a água esteja um pouco abaixo da fervura e, de preferência, nada de acrescentar açúcar. Preparar a bebida é simples: após quase ferver desligue o fogo, só depois de desligar o fogo jogar as folhas, abafar e deixar coberto de 5 a 10 minutos e está pronto para beber. Não precisa ficar preocupada com a cafeína, pois se preparado do modo correto a cafeína é retirado pelo vapor. O chá verde é bom para combater os radicais livres, pois é rico em flavonóides. Ajuda a diminuir a taxa de colesterol ruim (LDL) e ativar o sistema imunológico. Ajuda também prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas. Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino e fortalece as artérias e veias. Está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Ajuda na digestão se tomado após as refeições. "

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Dia de dieta líquida!!!

É a PRIMEIRA VEZ na minha vida que eu faço um dia inteiro de dieta líquida.

Nunca consegui, não estava preparada, não tinha disciplina nem força de vontade pra conseguir fazer isso. Inclusive, eu pensava que dia de dieta líquida era dia de passar a água e sopa de aipo. Eca!

Mas não foi nada disso. Peguei a idéia de tomar um "sucão" a cada hora e dei uma olhada no que tinha pela rede, baseada no meu conhecimento, hoje, do que preciso pra estar bem alimentada.

Entre um suco e outro, bebi MUITO chá verde bem gelado, pra aproveitar a termogênese do chá verde e do gelado! :)

O inconveniente é estar no banheiro o tempo todo, o q acaba sendo maravilhoso, já que as toxinas e gorduras vão embora no xixi.

Apesar das escorregadinhas do período crítico, me pesei hoje pela manhã, ainda em jejum e após o cocô matinal. Pra minha felicidade: 84,1 kg. Não sei se esse peso vai bater com o da balança da nutricionista, então só atualizarei a tabelinha ao lado após a consulta da semana q vem. Mas a tirinha do meu Desafio de Natal eu atualizo sim. A da meta final eu atualizo semana q vem!



O cardápio de hoje:

08:00 - Vitaminha de morango com leita desnatado, 2 col. sopa de granola e adoçante.
11:25 - 1 iogurte light de morango com 1 col. sob. de farelo de aviea.
12:45 - 4 conchas de sopa batida de cenoura com peito de frango, bertalha, cebola, coentro, alecrim, louro, sal. Refresco de manga, maracujá e goiaba, com adoçante.
14:30 - 650 ml de suco de abacaxi com adoçante.
16:00 - 500 ml de suco de laranja com cenoura e beterraba, com adoçante.
17:50 - 500 ml de suco de manga, maracujá e goiaba, com adoçante.
19:45 - 4 conchas de sopa batida de cenoura com peito de frango, bertalha, cebola, coentro, alecrim, louro, sal. 600 ml de suco de abacaxi com adoçante.

Viva minha forca de vontade! ;)

Tô no gás. Não sei até quando vou ter toda essa garra. Apesar de querer q a firmeza permaneça, o q importa é q hoje eu consegui.

Já sei q amanhã vou lanchar bolo de cenoura com chocolate, pq a Renata, lá do curso, disse q vai fazer pra gente. E eu vou comer meu bolinho sim, sem culpa. Reduzo no resto do dia e me permito comer o bolo maravilhoso. E assim sempre será minha reeducação, só por hoje. :)

Beijocas!
Primeiro de tudo: Nooooooooooooooooooooooossa!!!! NOVE comentários no meu último post!!!!! UAAAAAAAAAUUUUU! Me senti popstar! :) Obrigada, obrigada, obrigada! Vcs são maravilhooooooosas, queridas! Eu vou ficar devendo visita agora pq o tempo tá curto, mas prometo q passo no cantinho de vcs logo, ok?! ;)

Agora, sobre esse papo de eu parecer disciplinada... Bom... Gente, por enquanto, só parece mesmo. Mas estou trabalhando pra isso!!! :P

***

No mês passado eu comprei um caderno LINDO pra anotar o meu emagrecimento. Mas escrevi por 3 dias e fiquei sem tempo pra escrever, achei q já tava disciplinada... Bom, ontem voltei pras anotações e escrevi o q eu queria postar ONTEM. Então vou digitar agora.

Segunda, Outubro 23, 2006. ;)

Voltando às anotações

Passei quase um mês sem pegar no caderninho do emagrecimento.

Desmamei meu filhote há quase 1 mês, dia 27/09, e o período inicial, pra ele (e pra mim também!), foi bem difícil.

Tive a ilusão de acreditar que já havia me disciplinado na maneira de comer. ILUSÃO! :) Não anotar no caderno tudo que ingeri fez muita diferença; no período crítico, abusei dos purpurinados.

É bem verdade que esse período crítico foi mais curto e demorou bem mais pra acontecer, mas aconteceu: eu tive uns 3 dias de pseudo-compulsão. Digo pseudo porque, apesar da compulsão, eu dei um jeito de segurar na ingestão, escolhi coisas menos calóricas, se é que é possível afirmar isso.

Definitivamente, existe "algo" que faz com que eu tente "combater a mim mesma". Esse período crítico veio justamente depois de eu constatar a perda de 2 kgs em 2 semanas. É como se eu quisesse realmente me sabotar. Nessas horas eu vejo que realmente preciso de terapia.

Em todo caso, descobri o blog Leveza do Ser e vou começar a seguir o Plano Espiritual, bem como as explicações sobre os motivos q eu tenho (todos têm) pra me manter gorda.

Algumas coisas mudaram. Passei a ingerir muito chá verde, passei a comer muito farelo de trigo e de aveia, passei a comer frutas picadas com farelos e mel.

Pensei em ir a uma endocrinologista que deixou uma amiga minha magra, magra, magra e já tem mais de 1 ano essa magreza. Pensei em tomar CLA... Mas, definitivamente, não estou mais disposta a ser refém de medicações. O remédio da tal doutora secou 30 kg da tal amiga em 3 meses e sem dieta (!) . E a amiga continua comendo como uma porca, magrinha (vestindo 36/ 38) e tomando fórmulas bimestrais que chegam a R$ 200,00. TÔ FORA!!!!

Recebi a sugestão de um querido e maravilhoso professor de Biologia de fazer dieta líquida 2 vezes por semana, no dia que não tiver atividade física, disse pra eu tomar sucos variados e "energéticos", de hora em hora. Fiquei com vontade de tentar.

Na semana que vem, dia 31/10, tem revisão na nutricionista. Vamos ver o q vai dar.

sábado, 21 de outubro de 2006

O tal do efeito termogênico

Alguns alimentos possuem efeito termogênico e durante o processo de digestão, aumentam a temperatura orgânica, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Quando associados a uma dieta balanceada e atividade física regular, são colaboradores em uma considerável redução de peso.

Beber, por exemplo, 8 copos de água gelada queima cerca de 200 calorias, pois o organismo vai gastar energia para aumentar a temperatura da água até a temperatura corporal.Vinagre de maçã também parece colaborar na redução de gordura abdominal. Recomenda-se 1 e ½ colher de chá na água, 2 vezes ao dia. Seu uso deve ser de acordo com recomendação, pois o organismo cria resistência, anulando seu efeito.

São também considerados termogênicos: pimenta vermelha (3g aumenta metabolismo em 20%), mostarda, gengibre, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, linhaça, gorduras vegetais e produtos derivados de chocolate.

Estudos indicam que a soja também pode ser termogênica. Dois de seus componentes (arginina e lisina) estimulam o organismo a produzir glucagon, hormônio que aumenta metabolismo.

Enviado à lista pela Renata, do Diário de Emagrecimento.

Sendo assim, não é tanta loucura minha achar q o chá verde tem me ajudado, de fato, no emagrecimento, viu?! ;)

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Post Coletivo
Mais Magras / Emagrecimento Saudável

Faltam 65 dias para o Ano Novo. O que vc gostaria de realizar até esta data?


Pra começar: o q desejo, agora, é atingir minha "meta curta" de 77 kg.

Além disso, e para isso, preciso ter mais disciplina na alimentação e na prática da atividade física.

Este poderia ser um post longo, cheio de ti-ti-ti. Mas tô aprendendo a ser mais clara e objetiva. :)

Resumindo e repetindo:

Até o Ano Novo eu pretendo:
  • chegar aos 77 kgs;
  • resistir às beliscadas;
  • praticar minhas atividades com mais afinco.

Que assim seja e assim se faça.

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

A Rosi disse q não vê diferença no emagrecimento dela mesmo tomando chá verde todo dia.

Eu já tava começando a pensar q eu não devo atribuir somente ao chá verde meu "milagre emagrecente". Mas a verdade é q o chá verde tem me ajudado, de fato.

Ou não. Ou então, o consumo do chá verde coincidiu com o efeito do restante q tenho feito.

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Viva o Chá Verde!



Estou usando e abusando do Chá Verde. O sabor inicial é péssimo. Descobri o Green Tea da Matte Leão: com sabor limão, parece purgante, à princípio; o de abacaxi com hortelã é bebível. Fui acostumando com esse e agora já me viro até com o de limão mesmo.

Não conseguia entender como as pessoas conseguem beber um troço tão ruim, mas estou descobrindo as maravilhas do danadinho...

Comprei os saquinhos e preparei com Clight Tangerina e adoçante. Estupidamente gelado, desce muito bem! Vou começar a tomar como água! E quando o chá "sai", vai levando os quilinhos extras... ;)

Preciso escrever sobre os farelos de trigo e aveia! Novos e maravilhosos aliados!

Beijocas!

sábado, 7 de outubro de 2006

Eu sumi...

Porque no dia 27/09 desmamei meu filhote e resolvi dar toda minha atenção pra ele no início dessa nova fase.

Na seqüência, minha sogra precisa se mudar e eu tb passei a dar atenção a ela.

Entretanto, continuo firme e forte na reeducação alimentar, controlando bem a ingestão de alimentos, apesar de uma escorregada aqui ou outra ali... :)

Comecei a fazer Coreo Power e fiz minha avaliação física na academia, onde recebi uma meta de emagrecer 6 kg em 3 meses. Vamos ver...

O meu Desafio de Natal continua e já tenho novidades:



Desculpem a falta de visitas!

Beijocas!